Monday, November 28, 2016

Online Ear Trainer 3 0

Introdução às Progressões


MEU RUTINHO DIÁRIO DO TREINAMENTO DA ORELHA


Treinamento de ouvido é uma das partes mais importantes da minha rotina de prática diária. Quando eu comecei o treinamento da orelha em 2004, eu começava cada dia com intervalos melódicos e trabalhava meu caminho através de intervalos harmônicos e acordes. Agora que minhas habilidades auditivas têm melhorado, eu salto diretamente com padrões de escala, canções populares e jazz licks (todas parte do recurso melodias). Uma vez que eu demonstrei alguma precisão que joga melodias pela orelha, eu continuo minha prática do treinamento da orelha improvisando sobre progressões aleatórias da corda e jogando junto com gravações reais.


Para ajudá-lo a entender como eu uso esta ferramenta de treinamento de orelha em minha rotina de prática diária, eu gravei clipes de mim mesmo usando-o. Ao lado de cada clipe, você verá um link [CONFIGURAR TRAINER]. Se você clicar nesse link, a ferramenta de treinamento do ouvido se autoconfigurará, então tudo que você precisa fazer é clicar no botão de reprodução do ear trainer e usará as mesmas configurações que você ouve no clipe.


Como você vai notar, cada um desses clipes demonstra treinamento de orelha de chamada e resposta, onde o orelha treinador toca algumas notas e eu respondo, reproduzindo o que eu ouvi usando meu instrumento. Eu prefiro este tipo de treinamento de ouvido porque melhora simultaneamente minhas habilidades auditivas e coordenação da orelha-mão (a capacidade de tocar algo de ouvido em um instrumento). Com aplicativos de treinamento de ouvido baseados em teste (por exemplo, "clique no botão para identificar o intervalo"), você pode desenvolver as habilidades necessárias para identificar intervalos e acordes de ouvido, mas você ainda precisa transferir essas habilidades para seu instrumento.


Enquanto gravava esses clipes, eu não olhei para o pessoal do instrutor de orelha para começar notas. Em vez disso, confiei apenas nos meus ouvidos para encontrar cada nota. Sim, existem alguns erros nesses clipes, e sim eu hesitei antes de tocar algumas das notas, mas com cada mês / ano que passa minha precisão melhora. Você deveria ter me ouvido antes de começar a treinar o ouvido. Eu não podia tocar nada de ouvido!


SING PRIMEIRO, JOGAR SEGUNDO


Para iniciantes, eu definitivamente recomendo cantando de volta as notas antes de tentar tocá-los em seu instrumento. Cantando irá garantir que você ouviu os arremessos corretamente e também irá ajudá-lo a melhor internalizar o som de cada nota.


Quando ouço uma melodia e não consigo tocar com precisão a orelha no meu instrumento, imediatamente tento cantar a melodia. Mais frequentemente do que não, a minha tentativa de cantar irá provar que eu realmente não manter o som da melodia. Eu poderia ter esquecido algumas das notas, ou talvez eu simplesmente não ouvi-lo corretamente na primeira vez. Independentemente disso, ao remover o instrumento da equação, cantar me permite isolar os sons e realmente entrar no som de cada nota.


Para mais informações sobre a importância de cantar, confira o meu artigo sobre improvisação vocal.


MEUS PENSAMENTOS SOBRE INTERVALOS


Se você já é capaz de reproduzir seqüências melódicas aleatórias de três ou mais notas com precisão pela orelha, você pode pular diretamente sobre os intervalos. No entanto, se você está lutando para jogar frases simples de orelha, os intervalos podem ser um bom ponto de partida desde que eles são compostos de apenas duas notas. Mas isso é tudo o que eles são: um ponto de partida. Uma vez que você desenvolveu alguma precisão com intervalos, você deve passar para melodias de 3 e 4 notas para que você possa começar a ouvir e tocar mais frases de ouvido.


Ao aprender intervalos, algumas pessoas gostam de associar cada intervalo com sons de músicas populares. Pode ser bom usar algumas associações de canções quando você está começando, mas eles não são uma ferramenta prática para tocar música real de ouvido. Por exemplo, quando você está tocando uma melodia em tempo real, não há tempo para pensar através de um monte de associações de músicas para decidir qual nota a ser reproduzida a seguir. Simplesmente não funcionará. Assim, quanto mais cedo você se afastar de associações de música, e para esse assunto, quanto mais cedo você ficar longe de intervalos, melhor.


SUGESTÕES ADICIONAIS DE TREINAMENTO DE ORELHAS


Ao tocar junto, certifique-se de ajustar o "Key center" para a chave do seu instrumento (Bb: trompete, clarinete, saxofone tenor, Eb: sax alto, F: trompa francesa, etc) para que as notas e os tons correspondam ao seu instrumento. A menos que, claro, você também gostaria de trabalhar na transposição!


Conforme você estiver mais familiarizado com o funcionamento da ferramenta de treinamento de orelha, provavelmente você vai querer usar a função de loop automático para muitos dos exercícios. Isso é feito simplesmente selecionando um dos modos de reprodução "Auto".


Procurando mais material para tocar de ouvido? Se assim for, certifique-se de verificar o meu randomizer canção simples.


SOBRE O TREINAMENTO CUSTOM EAR SCRATCHPAD


O scratchpad, localizado sob a guia personalizada, permite que você crie suas próprias seqüências. É baseado na notação ABC, mas você também pode criar sequências mais simples usando um formato bruto que eu criei. A seguir estão alguns exemplos para você começar com o scratchpad:


EXEMPLO 1: MELODIA DE NOTAS DO QUARTO


Esta amostra inclui 3 oitavas de notas, a partir de G abaixo da equipe e ascendente cromática. Como você pode ver, se você quiser uma melodia composta de notas de trimestre, você pode apenas listar as notas individuais.


Se você quiser acordes sem uma melodia, comece com uma linha 'N: chords'. Isso informa ao sistema que você deseja usar a notação de acorde abreviada. Os acordes reais devem ser separados em medidas com um símbolo de tubo (|).


O exemplo a seguir mostra todos os tipos de acordes atualmente suportados:


C | C7 | C - | C-7b5 | C7b9 | C7 + 9 | Cdim | C + | C + 4 | C7 + 4


EXEMPLO 3: CORDÕES E MELODIAS DE NOTAS DE QUARTO


Esta amostra de 2 medidas inclui acordes e uma melodia simples. Ao combinar acordes e melodias, os acordes devem aparecer entre aspas, com as notas de melodia aparecem depois. Na segunda medida, adicionamos um 4 ao 'C' para indicar que ele deve ser mantido por 4 batidas. Note que enquanto as notas de melodia usam notação ABC, os acordes podem usar uma notação afiada e plana padrão (por exemplo, "F # 7", "Eb-").


Por padrão, cada nota é tratada como uma nota de quarto. Se você quiser tratar cada nota como uma oitava nota, comece com uma linha 'L: 1/8'.


"Gm" F C F A ^ F D F A | "C7" G A _B G ^ G e d _d | "F" c4 z4


LEITURA ADICIONAL


Se você quiser saber mais sobre o treinamento da orelha, aqui estão alguns artigos recomendados do meu blog de jazz:


Aprendendo Improvisar - Introdução. Este artigo discute minha educação do jazz e a ausência impar do treinamento adequado da orelha.


Aprendendo Improvisar - Treinamento da orelha. Este artigo discute a importância do treinamento do ouvido na improvisação jazzística.


Método Suzuki Educação Musical. Este artigo discute alguns dos princípios por trás do Método Suzuki e como esses princípios ajudam os alunos a aprender a brincar de ouvido.


Dave Douglas no treinamento da orelha. O trompetista do jazz, Dave Douglas, compartilha seus pensamentos sobre o treinamento do ouvido.


John Murphy - Ear Training Entrevista. Neste artigo, apresento uma entrevista que fiz com John Murphy, professor da Universidade do Norte do Texas.


NOTAS TÉCNICAS


Eu construí a primeira versão do meu orelha orelha treinador em 2004. Naquela época, applets Java eram bastante comuns e eles ofereceram o melhor desempenho para seqüenciamento de áudio em um navegador da web. Embora eu ainda possa obter um melhor desempenho de um applet Java, applets se não estão mais a favor. Isto é em grande parte devido a vários problemas de segurança e um desdém geral para plugins de navegador como Java e Flash.


Eu queria me afastar de Java para o meu treinador ouvido por algum tempo, mas eu não poderia realizar o seqüenciamento fino diretamente em HTML até recentemente. Com o poder de HTML5 e MIDI. js. Eu sou finalmente capaz de criar uma versão do meu orelha treinador que é executado sem quaisquer plugins adicionais!


Este aplicativo de treinamento de ouvido funciona melhor em versões recentes do Chrome, Opera e navegadores da web Firefox (Chrome parece ser o melhor). O desempenho é bom no Safari, mas a qualidade de áudio não é tão boa. Se você encontrar algum erro, por favor me avise. Por enquanto, porém, não vou abordar quaisquer problemas com o Internet Explorer.


No comments:

Post a Comment