Thursday, November 10, 2016

Notícias Da Arábia Saudita

Notícias da Arábia Saudita


O mercado acionário da Arábia Saudita (Tadawul) teve uma queda acentuada, enquanto os futuros de petróleo bruto caíram acentuadamente na segunda-feira.


O mergulho foi um mínimo de 29 meses que apagou mais de SR375 bilhões (100 bilhões) de valor de mercado.


O índice Tadawul All-Share caiu 5,88%, para 7024,6 pontos, quebrando o principal suporte técnico em sua baixa de dezembro de 7226 pontos.


O valor das ações negociadas atingiu R $ 7,83 bilhões na segunda-feira, apesar das grandes quedas nos setores petroquímico de investimento industrial e imobiliário.


O índice Tadawul, que caiu 6,9 por cento no domingo, agora perdeu 23 por cento em agosto apagando mais de 100 bilhões de valor de mercado relatado pela Reuters.


James Reeve, economista-chefe adjunto e gerente-geral adjunto do Samba Financial Group, disse à Arab News que a maioria dos mercados de ações globais foram sobrevendidos e haverá alguns retornos, especialmente nos Estados Unidos e na Europa.


O Tadawul também foi sobrevendido um pouco, mas a economia está desacelerando e as perspectivas para o crescimento dos lucros das empresas não é bom. Portanto, qualquer rebote no Tadawul é provável que seja menor, ele disse.


Comentando sobre o impacto da queda do preço do petróleo nos países do Golfo Reeve disse: Arábia Saudita Kuwait os Emirados Árabes Unidos e Catar todos têm buffers financeiros substanciais para apoiar os gastos do governo. No entanto, estes países, especialmente Kuwait e Arábia Saudita necessidade de intensificar os esforços para diversificar as suas economias longe do petróleo.


Ele acrescentou: O Bahrein e Omã têm limites financeiros muito menores e são vulneráveis.


O petróleo Brent de outubro caiu 2,33 a 43,13 o barril eo crude de outubro dos EUA caiu 1,94 para 38,51.


John Sfakianakis diretor do Oriente Médio no Ashmore Group disse: É difícil dizer onde o mercado está indo, mas algumas oportunidades muito boas em setores e empresas específicas estão se tornando evidente agora. As economias estão sendo impactadas pelo petróleo, mas leva tempo para que a alimentação aconteça imediatamente. O cidadão médio do Golfo ainda tem que sentir a pitada da queda do preço do petróleo.


No entanto Mohamed Ramady professor de finanças e economia da Universidade King Fahd de Petróleo e Minerais aconselhou os investidores sauditas a ficar firme e ter uma visão de longo prazo do mercado de ações saudita.


Siga a análise dos investidores estrangeiros de quais setores estão subvalorizados e lembre-se de que o que quer que aconteça no exterior, os sauditas ainda querem habitação de transporte de alimentos e utilitários e esses setores permanecerão estáveis, acrescentou.


No comments:

Post a Comment