Friday, November 25, 2016

Negociantes Suspendem Negociação Na Nse Sobre Imposto Sobre Ganhos De Capital Fila

Em suma


Por BUSINESS DIÁRIO REPORTER


Os corretores de ações do Quênia decidiram suspender a negociação na Bolsa de Valores de Nairobi (NSE) por um mês para aguardar uma decisão judicial sobre uma linha de imposto sobre ganhos de capital.


A decisão "unânime" foi tomada na reunião do conselho da Associação dos Bancos de Valores e Bancos de Investimento do Quénia (KASIB) na quinta-feira.


Uma declaração do executivo-chefe da KASIB, Willie Njoroge, diz que a suspensão será executada de 20 de fevereiro a 18 de março deste ano, cobrindo 19 dias de negociação.


"Os membros do Conselho da KASIB decidiram suspender a negociação no NSE ... enquanto aguarda a decisão do Supremo Tribunal assunto, Petição 22 de 2015 Quênia Associação de Corretores e Bancos de Investimento contra o Procurador Geral e da Autoridade de Receita do Quênia", lê-se a declaração.


"Isto deve assegurar que os membros defendam o estado de direito e não desobedecem à lei. Permite também a criação de uma via de consulta com as autoridades competentes para encontrar uma forma de cumprir a lei na sua totalidade ".


A KASIB apresentou recentemente uma petição contra o Procurador-Geral da República e a Autoridade de Receita do Quênia, questionando a implementação do imposto sobre ganhos de capital da KRA após um hiato de 30 anos.


Corretores de bolsa dizem que há ambigüidade nas disposições da Lei de Finanças que regulam a implementação do imposto. Enquanto as seções prevêem uma dedução de cinco por cento, dizem, outros colocam a taxa em sete por cento.


O comissário-geral da KRA, John Njiraini, sugeriu recentemente que o imposto poderia ser adiado para permitir tempo para concordar com os corretores de ações. No entanto, três semanas de conversações sobre resolução de litígios não deram solução.


No comments:

Post a Comment